Translate

sábado, 26 de maio de 2012

Harrods

Uma das mais luxuosas lojas de departamento do mundo, que atualmente pertence a família real do Qatar. A loja vende as grifes mais exclusivas do mundo, entre elas, Alexander McQueen, Viviane Westwood, Ralph Lauren, Chanel, Cartier, Givenchy entre outras centenas de marcas que estão entre as mais caras do mundo. O layout da loja é incrível, um dos destaques vai para a área de alimentação, onde os produtos alimentícios que de tão perfeitos, parecem de cera. Uma das únicas coisas que achei de extremo mal gosto na loja, foi o memorial para princesa Daina e Dodi Fayed, que foi contruído pelo Egípcio Mohamed Af-Fayed, pai de Dodi Fayed, que na época da morte da princesa era o Dono da Herrods.  A loja fica localizada em Knightsbridge, uma área "beeem exclusiva" de Londres. Infelizmente não é possível tirar fotos do interior da loja, somente onde fica o memorial, o qual não fiz questão de fotografar, e onde fica a praça de alimentação, abaixo a foto de um "caviarzinho" de R$ 3.000,00 a latinha e umas ostras para ilustrar dois dos muitos artigos a venda na praça de alimentação e também as fotos de duas vitrines da loja. E para aqueles que têm um "dinheirinho" sobrando, o andar térreo conta com uma agência que aluga jatinhos particulares, ilhas, limousines entre outros.










Abaixo o link do site da Harrods, onde você pode conferir todas as marcas e produtos da loja:
http://www.harrods.com/visiting

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Aeroporto Gatwick


Gatwick é o segundo maior e mais movimentado aeroporto do Reino Unido, fica localizado em West Sussex, aproximadamente 48 km de Londres. A forma mais rápida de chegar até Londres saindo deste aeroporto é através do "Gatwick Express", que leva em média 30 min. até Victoria Station, no centro de Londres. Outras formas são o Southern Trains e First Capital Connect, porém acredito que a grande maioria dos viajantes optem pelo "Gatwick Express" para chegarem até Londres. Além dos trens ainda há ônibus (coaches), onde pode-se pegar o "easy bus" e o "national express", mas com certeza a viagem vai levar de uma hora e meia até duas horas e também o aeroporto conta com táxis, que sem dúvida deve ser a forma mais cara de chegar na capital Inglesa. Abaixo segue o link para maiores informações de transporte e outras "facilities" do aeroporto, além do horário de chegada e saída  online dos aviões .

http://www.gatwickairport.com/

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Restaurantes

Aqui vai um site com  praticamente todos os melhores e mais variados restaurantes de Londres, é um dos sites mais utilizados pelos britânicos que gostam da "boa mesa", com culinária Francesa, Italiana, Indiana, Britânica entre outras internacionais. E só entrar no site e escolher, e bem detalhado e consta o preço e o endereço com mapa para visualização da estação de metrô mais próxima.

http://www.timeout.com/london/feature/447/best-restaurants-in-london-for

Caso tenha saudades da culinária brasileira, abaixo vai um link de um site com uma listagem de restaurantes e cafés brasileiros em Londres.

http://www.listabrasil.com/c/66/bares-e-restaurantes-brasileiros-em-londres/


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Metros (Tube ou Underground)

O sistema de transporte público em Londres é bastante eficiente, com uma frequência boa de metrôs. O primeiro passo para andar no transporte público e comprar o Oyster card, que é o cartão que vai ser utilizado durante o seu tempo de estadia na cidade, de outra forma viajar em Londres pode sair muito caro. Para carregar o cartão, pede-se ao caixa da estação de trem para adicionar a quantia de dinheiro que você gostaria de adicionar, ou então, na própria estação há máquinas de fazer o recarregamento do cartão (oyster), com dinheiro ou com cartão de débito ou crédito.

Há duas opções de utilizar o cartão (oyster card), uma é carregar a quantia de dinheiro no Oyster (cartão) a outra é carregar para a semana, paga-se uma taxa única para andar toda a semana (que além de andar nos metrôs,  também pode-se utilizar para andar de ônibus), então, é só ver o que fica mais vantajoso e carregar o cartão(oyster). Se for carregar com uma taxa única para toda a semana, tem que escolher as áreas que você gostaria de viajar.

 Ao total, são nove áreas, então pode-se comprar para as áreas que você acha que vai transitar mais, porque quanto mais distante as áreas, mais caro se tornará. Minha opinião á que compre da área 1 até a área onde você vai ficar hospedado  (a área 1 e 2 são as áreas onde se encontram os principais pontos turísticos), se precisar ir até outras áreas,  e se for de trem, ir até o caixa da estação e dar o cartão e pedir para uma extensão até a área desejada, o que vai sair bem em conta.
As linhas de trem podem ser identificas por cores, ou por nomes. Ex: A linha cinza é a  Jubilee line.
Para uma melhor compreensão, abaixo segue o site dos metrôs de Londres com as áreas da cidade, que compreende a área 1 ate a área 9.
Os trens não funcionam a noite toda, entre a meia noite e meia noite e meia eles param, então, a melhor opção é sempre dar uma olhada nos ônibus noturnos do destino que deseja chegar.

O famoso logo "Mind the Gap", que significa, prestar atenção no "vão" entre o trem e a plataforma

Monitor na estação onde mostra o tempo para a chegada do metro e a rota do trem


Oyster Card, pode ser utilizado tanto para ônibus quanto para trens

 

O site de transporte de Londres também disponibiliza o Journey Planner, onde pode-se planejar a viagem online, é só colocar a estação de trem ou código postal ou endereço ou ainda o lugar de interesse de onde você esta até onde você quer chegar, que o site vai planejar a melhor forma de chegar até o seu destino.

http://journeyplanner.tfl.gov.uk/user/XSLT_TRIP_REQUEST2


Aeroporto Heathrow

É o maior e mais importante aeroporto, localizado no West de Londres, é o terceiro aeroporto mais movimentado do mundo e consequentemente o maior do Reino Unido. Heathrow conta com cinco terminais que recebem passageiros de todos os continentes.

Para chegar até Londres do aeroporto, você pode optar por pegar o Heathrow express que leva em média 15 minutos até Paddington station, porém o preço é salgadinho!!!

Outra forma e ir para o centro, é de "Underground" e dependendo do seu destino pode levar aproximadamente uma hora ou um pouco mais, porém, e a forma mais acessível. Se for o caso de ir de underground aconselho ir no balcão de venda de passagens e comprar o oyster card. O valor para quem vai de "Underground" ou "Tube" geralmente e três vezes menos do que indo de Heathrow Express.

E como última opção pode-se pegar um táxi que com certeza vai sair mais caro, ou então de "coach", que são os ônibus que levam os viajantes de Heathrow para Paddington Station em Londres.

Não citei preços porque muitas vezes pode haver alterações, porém, abaixo segue o link do aeroporto, onde você poderá verificar desde preços até as rotas do meio de transporte que escolher.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Envio de dinheiro de Londres para o Brasil e conversao de moeda

Uma das formas de mandar dinheiro para o Brasil é através das empresas "money transfer", para aqueles que têm um "dinheirinho" sobrando, ou até para fim de pagamento de dívida ou fazer uma poupança no Brasil. É bem simples, é só ir nas agências de transferência de dinheiro, se cadastrar, e mandar a quantia.
Porém, e sempre bom dar uma investigada, com a flutuação das moedas o preço de câmbio de cada agência de transferência pode variar, e também algumas cobram uma taxinha de envio.

Abaixo o link para conversão de moeda:



Abaixo segue o link para alguns sites de agências de tranferência de dinheiro, procure a que tiver a melhor cotação, ou então a que ficar mais próxima a seu endereço.

http://www.lccmt.com/index.php

http://www.westernunion.co.uk/WUCOMWEB/staticMid.do?method=load&countryCode=GB&languageCode=en&pagename=HomePage

http://www.speedfast.eu/

http://www.gotransfergroup.com/uk/default.asp






Empregos em Londres

Nesta página vou divulgar alguns sites e dicas sobre empregos em Londres, que espero que sirva de  ajuda para quem estiver procurando emprego, ou talvez, para aqueles que estão pensando em mudar de trabalho!!

O Primeiro passo, sem dúvida, e ter o visto de trabalho ou o visto de estudande (no visto de estudante as horas de trabalho são limitas), neste caso verificar a quantidade de horas permitidas para trabalhar. Já quem tem dupla cidadania de algum país da Comunidade Europeia, e só se registrar e começar a procurar "trampo".

Depois de conseguir o emprego, o próximo passo é se registrar para a obtenção do "Insurance Number", que é o número de seguridade social, através deste número, o governo vai recolher os impostos, além de ser a garantia para seus benefícios, como o seguro desemprego e aposentadoria. Para maiores informações acesse o site do HM Revenue, que vai ter todos os passos para a obtenção do Insurance Number http://www.hmrc.gov.uk/ni/intro/number.htm ou para marcar uma entrevista para a obtenção do "Insurance Number" vá ate o site http://www.dwp.gov.uk/directgov/ e procure no link:  applying for a National Insurance Number, onde vai constar inclusive o telefone para a aquisição de seu cartão de seguridade social inglês.

Uma das áreas de trabalho mais comum e também geralmente onde há demanda durante o ano inteiro e em "Catering", que são trabalhos ligados a restaurantes, hotéis, hospitalidade e turismo em geral. Quase todas as empresas de "Catering" contratam garçons, emprego que esta sempre em alta demanda em Londres. Outra dica importante é quanto a vestimenta, para o trabalho de garçom, geralmente as empresas solicitam dos funcionários calça social, sapato social, camiseta branca social, gravata borboleta e colete, onde pode ser encontrado por  preços muito acessíveis nas lojas PRIMARK, que além de roupas, também encontram-se outros artigos como lençóis, toalhas, almofadas entre outros, tudo muito em conta, e com certeza são produtos que geralmente quem está vindo morar em Londres vai precisar. Para encontrar uma loja próximo a sua residência em London, procure no site:  http://www.primark.co.uk/, em "store locator"

Ah, outra dica importante, a alta temporada para empregos temporários, que muitas vezes podem tornar-se permanente, vai de junho até agosto.

Aí vai uma lista de sites onde é possível procurar empregos:

http://www.totaljobsgroup.com/
http://www.admiralgroup.com/
http://www.bluearrow.co.uk/Pages/default.aspx
http://www.gumtree.com/
http://www.adecco.co.uk/
http://www.reed.co.uk/
http://www.caterer.com/
http://www.monster.co.uk/
http://www.londonjobs.co.uk/




segunda-feira, 21 de maio de 2012

Hampstead - Londres

Hampstead é um bairro de Londres com clima de uma pequena cidade, é o lugar onde encontra-se a maior concentração de milionários no Reino Unido. É um lugar único, com "cottages", cabanas e residências lindíssimas. Em Hampstead localiza-se o Parque Hampstead Heath, além de um dos melhores hospitais da capital inglesa que é o Royal Free Hospital.  Outros atrativos desta área são os tradicionais PUBs, excelentes restaurantes e museus, entre eles, o Museu de Freud.  É o local de residência de um grande número de artistas, escritores e intelectuais, entre os quais, o cantor George Micheal e a atriz Judi Dench, uma das melhores atrizes britânicas.










domingo, 20 de maio de 2012

Kew Gardens - London

Uma boa proposta para aqueles que gostam de natureza é o Kew Gardens, uma área verde que se extende por 120 hectares, o impressionante desse Jardim botânico é a gigantesca estufa verde, que conta com mais de 7 milhões de amostras de plantas e árvores, sendo boa parte dos trópicos, fiquei impressionada com a quantidade de plantas nativas do Brasil que fazem parte desta "selva" artificial. O jardim ainda conta com uma Pagoda Chinesa, o Palácio Kew, Minka House, a "greenhouse" ou estufa do príncipe de Wales, a cabana da rainha Charlote e o "treetop walkway", que é uma trilha que fica a dezoito metros de altura e  vista panorâmica de todo o jardim, além de outras atrações. O jardim originalmente era um jardim particular, que pertenceu a Augusta, princesa de Wales. Para maiores informações click no link do site de Kew Gardens, onde encontram-se os preços e endereço.


http://www.kew.org/











For everybody!!!

And for those who are not Portuguese speakers I have attached a translation icon at the top of the page. I know guys that is not the same, and sometimes these translation tools are not always accurate, but even with odd translations, the tips can be useful for everybody, and any comments and advice can be given and answerd by myself in English. Best wishes. Charles

Hostels e quartos para alugar

Para os backpackers selecionei alguns sites de hostels, porém não se esqueçam de olharem as reviews dos hostels e também a localização, porque muitas vezes é melhor pagar um pouquinho mais em um lugar bem localizado do que ter que pagar transporte até os pontos turísticos principais, em um hostel fora do centro de Londres.

http://www.hostelworld.com/hostels/London?source=adwordslondon&kid=213994&aid=2&gclid=CI6g2ouhjbACFWchtAodVS4wpw

http://www.booking.com/city/gb/london.en.html?aid=340631;label=city-london-d57jq_Kju6CO9_i_l8x_LwS16003068705:pl:ta:p1:p2:ac:ap1t2:neg;ws=

http://www.hostelbookers.com/hostels/england/london/

http://www.hostels.com/london/england

E  para aqueles que já estão morando em Londres, ou que vierem ficar mais tempo a motivo de trabalho ou até mesmo estudos, segue uma lista de sites de procura de quartos para alugar. Os três sites abaixo são uma boa opção, pois terá a oportunidade de procurar casas ou apartamentos onde morem pessoas que não falem o português e com isso aprimorar o inglês no dia a dia.

http://www.spareroom.co.uk/

http://www.intolondon.com/flatshare/

http://www.roombuddies.com/preview/rooms/greater-london/london

Os sites abaixo são que oferecem quartos direcionados principalmente para a comunidade brasileira, porém não esqueçam que muitas vezes morando com brasileiros não se tem a oportunidade de praticar o inglês.

http://www.listabrasil.com/c/4/vagas-e-quartos-para-alugar-em-londres/

http://www.gabinohome.co.uk/pt/quartos/london